A Algar Telecom ampliou seu portfólio de TIC com novas soluções integradas em nuvem para melhorar a experiência de usuário de seus clientes, bem como trazer maior controle sobre o funcionamento de seus processos, aumentar a capacidade de armazenamento de dados e trazer mais disponibilidade e segurança.
Com as três novas soluções, a operadora espera se beneficiar da tendência do uso de nuvem pública para proteção de dados. Com base no EMC Global Data Protection Index 2016, 90% das empresas do mundo pretendem utilizar este serviço e o Brasil é colocado, de acordo com o mesmo estudo, como o décimo país em maturidade de proteção de dados, o que mostra chances de crescimento.
Entre as soluções oferecidas, está o Cloud Backup Algar Telecom, ferramenta de backup como serviço que conta com pagamento por uso, painel de gerenciamento online, escalabilidade e atendimento próximo.
A segunda solução lançada é o Elastic Cloud Algar Telecom que atende às demandas por infraestrutura como serviço de processamento e armazenamento de dados de empresas de forma elástica, escalável, com serviços mensuráveis que podem variar desde soluções que foram construídas para rodar em ambientes de nuvem até ambientes tradicionais de produção das empresas, com gerenciamento simples e dinâmico e com atendimento próximo.
Por fim, o produto Max Monitor permite acompanhamento e controle de aplicações e componentes avançados do negócio, banco de dados, aplicações e middlewares. Com ele, o acompanhamento de tendências e tomadas de decisões técnicas e de negócio e produtividade ficam simplificados e intuitivos.