FleishmanHillard Brasil lança laboratório de aprendizagem para Web3, Metaverso e plataformas emergentes

0

Muito se fala sobre o metaverso, mas ainda há muito o que aprender em meio a tanta complexidade. Pensando neste contexto, a FleishmanHillard Brasil lança uma iniciativa pioneira no mercado, o Tech Lab – laboratório de aprendizagem que tem como objetivo proporcionar um ambiente para as marcas explorarem o impacto do metaverso, Web3 e outras plataformas de mídia digital emergentes que têm reunido centenas de milhões de usuários ativos.

A iniciativa é liderada globalmente por Jared Carneson, sócio sênior da FleishmanHillard global, que como parte da equipe de liderança global da Media + Platforms, lidera o desenvolvimento de capacidades em torno de plataformas emergentes, que une treinamentos e workshops de planejamento a experiências práticas em um ambiente personalizado. Neste espaço as marcas podem obter o conhecimento estratégico e técnico necessário para se comunicar com seus públicos e comercializar seus produtos nessas novas plataformas.

"Nossa proposta com Tech Lab no Brasil é oferecer aos clientes um ambiente colaborativo de aprendizagem, planejamento e desenvolvimento de novos projetos. Nas sessões, usaremos e exploraremos a aplicação e o impacto das tecnologias emergentes, com ênfase em aplicativos líderes de utilidade da Web3, de NFTs a dApps, sempre visando contribuir nas estratégias de negócio das marcas", revela Carneson.

O portfólio do Tech Lab inclui três diferentes serviços com foco em aprendizagem, planejamento e desenvolvimento, são eles: Learning Series, Scenario Planning Workshop e Lab Building Design Workshop.

A Learning Series ajuda os profissionais a entenderem os conceitos básicos do metaverso e da Web3 e o impacto potencial nas comunicações. Já o Scenario Planning Workshop descreverá as possibilidades das plataformas emergentes em uma empresa, sua estratégia de comunicação e habilidades de equipe necessárias nos próximos cinco anos. Por último, o Lab Building Design Workshop é o laboratório de teste e aprendizado contínuo dentro do ambiente do cliente.

"O conhecimento e a experiência que estamos proporcionando para as marcas com o Tech Lab é inovador. Trazer ideias novas é parte da nossa missão, como consultores de comunicação, em ajudar os nossos clientes a pensarem de forma ousada e estratégica, sempre buscando construir uma comunicação autêntica que impulsione o engajamento dos públicos de interesse", conta Alessandro Martineli, CEO da FleishmanHillard Brasil.

Para possibilitar a construção de cenários reais, a FleishmanHilllard e o laboratório criativo MINDTRIC da Omnicom farão uma parceria para conceituar, projetar e construir ambientes metaversos, experiências imersivas e ativações criativas. As duas empresas irão usar e explorar a aplicação e o impacto das tecnologias emergentes para os clientes, com ênfase particular em aplicativos de utilidade pública da Web3, de NFTs a dApps e muito mais.

Helena Chamma, diretora de Planejamento e Digital na FleishmanHillard Brasil, irá liderar as iniciativas do Tech Lab no Brasil, em parceria com Carneson.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.