A GLP anuncia a sua chegada ao mercado de data center com a marca Ada Infrastructure. O novo negócio global começa suas operações com 850 megawatts (MW) de capacidade segura de TI garantida em países como o Japão, Reino Unido e Brasil e aproximadamente 1,5 gigawatts (GW) de capacidade total futura.
Jennifer Weitzel, ex-executiva da Microsoft, lidera a Ada Infrastructure como presidente. Desde o ano passado, ela vem reunindo uma equipe reconhecidamente experiente de especialistas do setor para atender à crescente demanda por Data Centers em locais estratégicos em todo o mundo. Essa equipe vai apoiar o rápido crescimento dos serviços em nuvem e da inteligência artificial de seus clientes, com segurança (física e lógica) e sustentabilidade.
"Como nossa homônima, Ada Lovelace, considerada a primeira programadora de computadores do mundo, acreditamos no potencial da tecnologia para beneficiar a sociedade, uma ideia que ela descreveu como 'ciência poética'", afirma Weitzel. "Nesse espírito, estamos comprometidos em atender às necessidades de capacidade cada vez maiores das empresas mais inovadoras do mundo, ao mesmo tempo em que causamos um impacto positivo nas comunidades e no planeta. Estamos construindo um negócio com a qual os clientes e colaboradores querem trabalhar, não apenas agora, mas nos próximos anos. Isso também significa investir nas comunidades em que estamos inseridos – criando e promovendo o acesso equitativo a oportunidades econômicas e sociais."
A equipe da Ada Infrastructure se dedica a garantir que seus clientes tenham capacidade onde e quando precisarem. Com acesso à presença global e experiência regional da GLP, a Ada Infrastructure pode identificar e assegurar rapidamente sites nos principais mercados de alta demanda. A Ada também desenvolveu um manual de design global pronto para o futuro, incorporado com recursos que podem acomodar tecnologias em evolução que aumentam a eficiência e o desempenho.
"Os data centers desempenham um papel fundamental para tornar o mundo moderno mais eficiente e são onde alguns dos maiores desafios do mundo estão sendo resolvidos", disse Ming Mei, cofundador e CEO da GLP. "Descobertas científicas, avanços médicos, sistemas de comunicação, serviços financeiros novos e mais acessíveis, comércio global e agora a revolução da IA somente são possíveis dentro dos Data Centers. Com a Ada, estamos orgulhosos de fazer parte do futuro da infraestrutura digital, ao mesmo tempo em que servimos nossas comunidades e nosso planeta."