Uma parceria entre a HP e a Fundação Abrinq resultou no programa ?Garagem Digital?. Agora o projeto ganha a adesão de outra empresa: a Travelport, que subsidiará a implantação do ?Projeto Semeando Tecnologia?, que tem por objetivo disseminar conceitos e metodologias de inclusão digital junto a escolas públicas e organizações sociais.
Para patrocinar o projeto, a Travelport – empresa internacional do setor de turismo – arrecadou US$145 mil junto a seus funcionários em todo o mundo. O ?Projeto Semeando? é um desdobramento do Programa Garagem Digital, desenvolvido no CPA ? Centro de Profissionalização de Crianças e Adolescentes Pe. Bello ?, que conta com 20 jovens, e que hoje atuam como multiplicadores de aprendizagens em escolas públicas e organizações comunitárias junto a cerca de duas mil crianças, adolescentes e jovens da região.
As empresas destacam que o objetivo do programa é aprender ensinando. Sendo assim, os jovens têm a oportunidade de experimentar na prática as aprendizagens adquiridas no âmbito do Programa Garagem Digital.
Outro benefício do projeto é otimizar o uso dos laboratórios de informática das escolas públicas e organizações comunitárias atendidas.