A Dudalina, empresa do setor têxtil com sede em Blumenau (SC) e lojas em todo o Brasil, investiu em projeto da IBM para otimizar sua infraestrutura tecnológica. As atualizações buscam estabelecer uma arquitetura computacional de alta disponibilidade para a empresa, que antes contava com um sistema não virtualizado. Desenvolvida pela Lume Tecnologia, parceira de negócios da IBM em Santa Catarina, a solução tem por objetivo acompanhar o crescimento do cliente pelos próximos três anos e oferecer uma estrutura computacional mais segura e robusta.
Em funcionamento desde junho deste ano, a solução implementada contemplou a aquisição de dois IBM BladeCenter H com lâminas HS22 – que oferecem performance e versatilidade na análise de dados –, sistema de banco de dados, dois sistemas de armazenamento IBM Storwize V7000 e uma tape library TS3100 para backup, que permitem uma maior retenção, disponibilidade e segurança dos dados
O novo sistema tem como principal benefício a gestão centralizada de dados, possibilitando que a TI ofereça um suporte mais eficiente para a área de negócios da empresa. “Investir nas soluções da IBM foi um passo lógico para nos mantermos competitivos no mercado e alinhados com os padrões atuais de gerenciamento de dados. A nova estrutura nos possibilitou manter em 100% o tipo e a utilização dos sistemas já consolidados”, comenta Jeferson Seefeld, gestor de TI da Dudalina. “Agora podemos centralizar o processo de gestão da informação, dispondo de uma solução mais segura e ágil, que se reflete dentro da empresa e no serviço oferecido ao consumidor final”, finaliza Seefeld.