A InterSystems anuncia que o Goebel Fixture & Environments – fabricante em tecnologia para varejo – melhorou a precisão do inventário e aumentou a produtividade por meio da integração dos sistemas de armazenamento e produção em quatro locais de Minnesota.
A empresa implementou o sistema DCCXT Warehouse XT de gestão de armazém e rastreamento de produto, que é baseado na plataforma para rápida integração e desenvolvimento de aplicativos conectáveis, InterSystems Ensemble.
A Goebel Fixture & Environments projeta, fabrica e instala dispositivos elétricos em lojas de varejo de luxo. "Para manter a competitividade nesse mercado, é necessário reduzir os custos operacionais, automatizando a armazenagem e os processos de distribuição", diz Matt Campo, Presidente e CEO da Goebel. A escolha da fornecedora da tecnologia do projeto teve como requisito a capacidade de interface com o sistema integrado de gestão empresarial (ERP) utilizado pela empresa.
O Warehouse XT foi escolhido por funcionalidades como monitoramento e tecnologia de código de barras em frequência de rádio (RF). Outro motivo da escolha foi o fato de a DCCZT, um Application Partner da InterSystems, se comprometer em oferecer uma integração fácil com o sistema de produção já utilizado.
"Contamos agora com uma comunicação e acesso a dados em tempo real entre os sistemas, o que oferece um alto nível de precisão do inventário e da produtividade dos funcionários como nunca antes", diz Campos. "O sistema nos dá a localização de cada item em cada armazém, até ao local de lixo. Esses itens são verificados por uma varredura de código de barras, reduzindo significativamente o tempo da colheita e de erros".
A solução Warehouse XT foi implantada e integrada em cinco fases. Os dois primeiros processos – receber e escolher a compra – foram concluídos em três meses. As fases seguintes foram contagem de ciclo, montagem e transporte. Começando com o primeiro go-live em um local de armazenamento em 2009, o progresso tem sido contínuo, e o lançamento final acontecerá este ano.
Os benefícios da iniciativa incluem: erros de picking reduzidos em 75%, já que, ao usar o código de barras de digitalização, a Goebel pode garantir a precisão do inventário e verificar em tempo real se os itens corretos são enviados para a produção; tempos de picking cortados pela metade, pois os funcionários do armazém são direcionados para locais de armazenamento apropriados e já não perdem tempo procurando por itens manualmente; e aumento da visibilidade da informação, visto que recibos de item e picks de produção são visíveis em tempo real, tanto do Armazém XT, quanto do sistema ERP. Os gerentes de projeto têm um quadro mais preciso dos movimentos de inventário.