Itaú BBA otimiza processos internos

0

O Itaú BBA, banco de investimento, atacado e tesouraria institucional do grupo Itaú Unibanco, possuia um método complexo para extrair métricas sobre seus processos, o que prolongava o tempo de ações operacionais cotidianas. Para vencer este desafio, a instituição implementou a solução ALM (Application Lifecyle Management) da IBM, responsável pelo gerenciamento do ciclo de vida das aplicações, com a aquisição do IBM Rational Team Concert e IBM Rational Quality Manager. Com o projeto, foi possível ao banco monitorar o progresso de projetos, tendo reduzido em 75% o tempo gasto com acompanhamento.

Com a interação das ferramentas, o Itaú conseguiu realizar trabalhos paralelos, reduzindo em 50% o tempo dedicado para reescrever documentações e em 27% o período para criar e atualizar o fluxo de trabalho. “Um dos maiores benefícios que identificamos na solução da IBM foi permitir que nossos desenvolvedores se concentrem em tarefas relacionadas com a produção de código, sem dispersar a sua atenção com a burocracia desnecessária”, afirma Gabriel Lima, gerente de metodologia do Itaú BBA.

A escolha do projeto levou em consideração a capacidade das soluções se integrarem com o software já existente no banco, o Rational Build Ford, além de também operarem na plataforma Jazz IBM, do Itaú. O Rational Team Concert oferece uma plataforma de software colaborativo de gerenciamento, permitindo que o banco automatize os processos de trabalho, construções e planejamento. Já o Rational Quality Manager apoia os planos de qualidade, scripts, processos e recursos de teste.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.