A MD2, empresa especializada em soluções de integração de dados e uma das parceiras da IBM em soluções de Big Data, lançou no mercado brasileiro a plataforma no conceito de PRM (Prospect Relationshio Management). Batizado como “MDM for Total Sales”, o lançamento integra a ferramenta “MDM for Customer”, desenvolvida pela própria MD2, com a solução de CRM “Manager Leadmachine” de sua parceira Manager Business Solutions. Além de tratar todo o ciclo de vendas, desde a avaliação de cenários até a criação de leads, o acompanhamento dos contatos e a avaliação de desempenho de vendas, o MDM for Total Sales promove a máxima exploração de dados e informações não estruturadas que possam ser relevantes para aumentar as vendas.
De acordo com Márcio Guerra, Diretor Comercial da MD2, após ter conseguido alinhar seus sistemas de CRM, as empresas procuram agora otimizar as tarefas de prospecção de clientes e execução de vendas com apoio da tecnologia. “Hoje, as diversas tarefas de identificar um lead, desenvolver os contatos e providenciar as propostas ficam a cargo do profissional de vendas e consomem boa parte do seu tempo”, afirma o executivo.
Segundo ele, através do PRM, as empresas conseguem liberar totalmente as equipes de vendas desse tipo de tarefas-meio e eliminar a grande dependência que o setor de vendas tem em relação ao “feeling” desse profissional. “Em plena era da inteligência analítica, não é possível que a prospecção de vendas esteja ancorada exclusivamente na argúcia do vendedor”, prossegue o executivo.
Além da inteligência de dados o MDM for Total Sales integra um canal de contato com tecnologia IP – o Manager Network Phone – que integra o ambiente de dados com os dutos de transação de contatos ativos ou passivos com o mercado. “Todas as informações provenientes do ERP, CRM, email, PABX, SAC e até do balcão de atendimento podem ser mobilizadas pela nossa solução para ajudar no planejamento de marketing, no forecasting comercial e nas diversas tarefas relacionadas à venda”, conclui Guerra.