Relatório sobre a participação no mercado corporativo de voz em 2005, realizado pelo grupo de pesquisas da Synergy, aponta a Avaya, fornecedora de software, sistemas e serviços de comunicação corporativa, na liderança do mercado global de telefonia IP corporativo, tanto em receita como na quantidade de linhas instaladas no terceiro trimestre de 2005.
O relatório mostra o crescimento do total de linhas de telefonia IP da Avaya, instaladas em todo o mundo, de 21% para 22% em comparação ao trimestre anterior. Segundo análise do Synergy, a participação global da empresa em receitas de telefonia IP aumentou de 23% para 25%. Os números representam o maior crescimento percentual obtido por todas as empresas incluídas no estudo.
"Conforme mostram os números, a Avaya continua bem-sucedida na migração da sua base de clientes para a telefonia IP, além de manter sua força tanto no mercado tradicional quanto com os novos concorrentes", diz Jeremy Duke, presidente do conselho e CEO do Synergy Research Group.
No quarto trimestre do ano fiscal de 2005, encerrado em 30 de setembro, a companhia apresentou um crescimento de 11,5% na venda de produtos em comparação ao trimestre anterior e anunciou a conquista dos maiores projetos de telefonia IP com a Allstate e o ABN AMRO.
Durante o trimestre, a empresa também superou a marca de 7 milhões de linhas de IP implementadas, sendo que aproximadamente 1 milhão delas ocorreu somente no quarto trimestre. Hoje, as vendas de software e soluções de telefonia IP da Avaya superam suas vendas de equipamentos de telefonia tradicional.
"O fato de muitos de nossos clientes poderem fazer o upgrade de seus softwares e aproveitar os equipamentos já existentes, vem tornando a perspectiva de migração para a telefonia IP cada vez mais atraente, na medida em que as corporações começam a perceber os benefícios tangíveis de negócio e as vantagens das comunicações inteligentes", declarou Michael C. Thurk, vice-presidente sênior e presidente de Global Communications Solutions da Avaya.