RAD abre centro de P&D na China focado em tecnologia óptica

0

A RAD Data Communications acaba inaugurar um centro de pesquisa e desenvolvimento em Beijin, na China, onde irá desenvolver tecnologias de redes ópticas passivas (ou passive optical neteworks ? PON). Trata-se do primeiro centro de P&D da empresa em território chinês. ?É grande o potencial de avanço para a tecnologia PON particularmente no padrão Gigabit-PON, tanto na China, como em outras partes do mundo, e em particular na América Latina, especialmente o Brasil, que para nós representa um mercado estratégico?, explicou Hugo Silberman, vice-presidente de pesquisa e desenvolvimento da RAD Data Communications.

Para Silberman, a instalação de uma estrutura de P&D na China é um avanço natural. Ele lembra que a empresa abriu escritório em Beijin e Shangai nos anos 1990 e inaugurou sua planta industrial naquele país em 2002. ?Inicialmente, nosso centro de pesquisa e desenvolvimento ficará focado em dispositivos PON, mas a atividade da equipe irá se alargar para novas especialidades, de modo atender demandas tanto da China quanto do resto do mundo nos próximos anos?, conclui o executivo.

De acordo com John Columban Hoe, diretor da RAD do Brasil, o domínio da tecnologia PON vai se tornando estratégico, na medida em que o uso de fibra óptica como meio de acesso na última milha é uma tendência crescente entre as operadoras, que querem entregar serviços cada vez mais diferenciados e exigentes de performance. ?No Brasil, várias operadoras já estão com projetos piloto nessa área e já podemos prever um mercado bastante promissor para os próximos dois anos?, assinala.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.