Recuperar o tempo perdido e retomar as parcerias com os fabricantes de PCs é o desafio da subsidiária brasileira da AMD, que pretende aproveitar o aquecimento de mercado impulsionado pelo aumento do poder aquisitivo da classe C. A informação é de Ronaldo Miranda, executivo que assumiu a direção da empresa há sete meses, durante coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, 22, ocasião que anunciou o novo programa de canais da fabricante de chips denominado Fusion Partner Portal (FPP), que entra em operação no próximo dia 28.
"Fabricantes como Semp Toshiba, Megaware, Asus voltaram a nos incluir em seus portfólios", informou o executivo, acrescentando que nesse prazo a empresa atingiu cerca de 20% de participação de mercado no segmento de notebooks. O novo FPP terá um programa de recompensas, pelo qual não apenas as revendas receberão pontos por vendas realizadas no distribuidor, mas também os representantes serão compensados por treinamentos e pesquisa no portal.
Miranda explicou que as economias geradas pelas demissões no começo do mês serão redirecionadas para países com mercados em ascensão. "De 2011 a 2014, o mercado da América Latina deve dobrar. Queremos triplicar nossas vendas nesse período", afirmou.