Compras feitas por meio de dispositivos móveis representaram 29% de todas as vendas de varejo online no Brasil em 2018, segundo uma análise do varejo online, feita pela FIS. Além disso, dados inéditos do Retail Global Payments Report mostram que o comércio mobile (m-Commerce) deve crescer mais rápido que qualquer outro canal até 2022 globalmente. O material destaca as atuais tendências de pagamento ao redor do mundo e prevê as que surgirão até 2022.
Enquanto a Ásia lidera a adoção ao mobile globalmente, com pedidos feitos por smartphones representando 81% das compras online na China, o comércio móvel deve registrar crescimento significativo na América Latina, Europa, Oriente Médio e África até 2022, segundo dados da FIS.
Os países que devem registrar evolução em seu mCommerce com as taxas de crescimento anual composta (CAGR) mais rápidas são Argentina (49%), Brasil (32%), Espanha (31%) e Turquia (25%), impulsionados pelo aumento da popularidade das carteiras digitais.
"À medida que o mCommerce continua a ganhar força na América Latina, varejistas de todos os portes estão se voltando para o celular e para as redes sociais como canais de compra importantes para os consumidores. Adaptar-se a essas preferências do consumidor é essencial para quem busca oferecer o melhor serviço e fidelizar os clientes," diz o General Manager de Global Enterprise e-Commerce e Merchant Solutions da FIS para América Latina, Juan D'Antiochia.