Saiba como usar extensão do Chrome para automatizar tarefas no WhatsApp

1

Post content – Todos sabem que o WhatsApp é, sem dúvidas, o principal canal de comunicação móvel entre os brasileiros. Estudos realizados pela Croma Insights em 2019 mostram que 50% da população brasileira visualiza o aplicativo no momento em que acorda.

Devido à sua grande popularidade, o Whats, como é popularmente chamado, vêm se transformando em uma excelente ferramenta de marketing, abrindo os olhos de seu próprio criador, que passou a fornecer, também, o WhatsApp Business, a versão do aplicativo voltada para usuários corporativos, que visa atender e conquistar novos clientes.

O WhatsApp se tornou um canal de vendas de comunicação direta, e passou a ser um forte aliado das PMEs, permitindo uma melhor comunicação com possíveis clientes. De acordo com o SEBRAE, mais de 70% dos empreendedores brasileiros utilizam a versão Business do aplicativo.

Como automatizar mensagens no whatspp

Os grandes números chamam a atenção de novos investidores. Devido ao seu tamanho e importância, o WhatsApp gera um ecossistema de extensões e aplicações complementares que auxiliam os usuários ao incorporar novas funcionalidades ao app, como por exemplo a extensão para Google Chrome "Blueticks", desenvolvida por uma startup israelense.

A promissora ferramenta gratuita, incorpora importantes funções na versão web do aplicativo, como a automatização de mensagens: com a extensão é possível agendar mensagens personalizadas para o dia e hora pretendidos, bem como mensagens recorrentes. Há também a possibilidade de editar as mensagens pré programadas. A título de exemplo, caso o trabalho seja finalizado fora do horário comercial e o fornecedor entenda não ser o melhor momento para enviar um update ao cliente, é possível programar a mensagem conforme pretensão de horário, permitindo assim, que o usuário não esqueça de realizar follow-ups no momento exato.

A BlueTicks é a ferramenta perfeita para Whatsapp Business

Segundo a gerente de marketing Flavia Schuchmann Cukier, focando no funil de vendas através do WhatsApp, a extensão Blueticks fornece a automatização do disparo de campanhas de marketing pela plataforma. Com a ferramenta é possível importar base de dados em CSV, incluir imagem e arquivo, e programar a campanha para disparo automático. Sendo assim, a extensão  pode se tornar uma grande aliada dos empreendedores que utilizam o Whats, que já se mostrou como um poderoso recurso para aumentar as taxas de conversões, em suas estratégias.

Criar campnha com o BlueTicks

A startup atenta seus usuários a usar a extensão com responsabilidade e cuidado, é aconselhável gerenciar campanhas apenas para usuários que já estão em sua base, que conhecem o seu negócio e não correm o risco de marcar como spam.

Pensando ainda no WhatsApp como ferramenta de negócios, a Blueticks inseriu o controle de tarefas entre equipes como parte de suas funcionalidades. A função permite que os usuários criem tarefas e as direcionem aos seus devidos responsáveis, incluindo status como "em andamento" ou "finalizado", por exemplo. Esse tipo de plataforma tem se popularizado como recurso de organização em pequenas e grandes empresas.

A extensão BlueTicks traz uma plataforma completa para otimizar a produtividade, escala e tempo. Para melhorar o seu engajamento e começar a usar gratuitamente em qualquer navegador Chrome, clique aqui.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.