Alloha Fibra unifica estratégia para negócios recém-incorporados

0

Após um período em que realizou uma série de aquisições estratégicas de empresas do mercado de internet de banda larga fibra, o Grupo Alloha Fibra, maior provedora independente de fibra óptica do Brasil, avançou de forma decisiva na integração de suas operações, incluindo reestruturação societária, integração de sistemas e a consolidação de 9 marcas comerciais em duas: a Giga+ Fibra, que atenderá todo segmento B2C (e também o B2B sob marca Giga+ Empresas); e a Wire+ para atender o mercado B2B, focando em crescimento.

Esse movimento foi realizado na gestão de Lorival Luz, que após ocupar a presidência executiva do Conselho de Administração da Alloha, passou a comandar a operadora como CEO desde agosto, com o objetivo de acelerar seu crescimento e o seu plano de expansão.

Com as mudanças, a empresa se mantém como uma holding operacional, com flexibilidade para explorar novos negócios, e já pôde observar um aumento gradual de suas margens. A empresa também planeja dobrar até 2025 o número de assinantes, que hoje é de mais de 1,5 milhão de clientes em todo País, atingir R$ 1bi de EBITDA e projeção de passar dos atuais 42% de margem EBITDA para cerca de 50% ao final do segundo trimestre, além de atuar como consolidadora no mercado.

Nessa reestruturação, a primeira e mais importante etapa foi realizada em 46 dias, com a conclusão do processo de "roll-up" dos acionistas minoritários, fortalecendo a estrutura acionária da Alloha Fibra e a tornando mais sólida. Esse movimento reduziu de 24 para 4 o número de empresas integrantes do grupo, sendo uma estratégia essencial para impulsionar os ganhos substanciais na gestão da Alloha Fibra. A eB Capital, uma das mais relevantes gestoras de investimentos alternativos do País, continua como principal acionista do grupo, destacando seu comprometimento com o sucesso e a expansão da Companhia no mercado.

Outra mudança significativa é a integração de todos os seus sistemas operacionais e de tecnologia de forma centralizada. Antes disso, a empresa operava com mais de 350 sistemas descentralizados, o que dificultava a comunicação e a eficiência. Com a nova arquitetura, a Alloha Fibra reduzirá para menos de um terço o número de sistemas em uso, visando otimizar processos e recursos, bem como proporcionar uma experiência unificada aos assinantes. Isso agilizará o atendimento e a implementação de novas funcionalidades, resultando em tempos de resposta reduzidos para solicitações, como agendamentos e reparos, por exemplo.

Divisão em duas Unidades de Negócios: B2B e B2C

Em substituição ao modelo anterior, que tinha 9 marcas comerciais em três polos regionais de atuação, o Grupo Alloha Fibra reorganizou o negócio em duas unidades: B2C, voltado para vendas diretas ao consumidor por meio da marca Giga+ Fibra; e B2B, com a Giga+ Empresas, que atenderá os clientes corporativos, operadoras e ISPs, e a Wire+, focada no B2B no Norte e Nordeste.

O executivo Alexandre Lovecchio irá liderar a frente de B2C enquanto Fabio Abreu estará focado na vertical B2B, ambos reportando diretamente a Lorival Luz como vice-presidentes da Companhia.

Com o novo desenho, a empresa espera crescer de forma sustentável e consistente, garantindo eficiência, rentabilidade, além de melhorar a experiência dos clientes. A unidade B2C ampliará e diversificará ainda mais o portfólio de produtos e serviços, além de trazer mais digitalização e autosserviços no atendimento. No segmento B2B, o objetivo é reforçar a estrutura de redes e expandir nacionalmente.

Marcas Giga+ Fibra e Wire+

A empresa está unificando suas marcas comerciais voltadas ao consumidor final (Sumicity, Giga+ Fibra, Click Telecom, Univox Fibra, VIP Telecom, Niufibra, Ligue Telecom e Mob Telecom) em uma única, a Giga+ Fibra. A mudança acontecerá de forma faseada com conclusão já nos próximos 6 meses, gerando ganhos financeiros relevantes, além de passar a ter uma marca forte de abrangência nacional.

No segmento B2B, a Giga+ Empresas será voltada para atender o mercado corporativo, ofertando soluções para ISPs, operadoras, governo e empresas, como tecnologias, segurança digital entre outras. Além disso, a Alloha Fibra mantém em seu portifólio a marca Wire+ focada no mercado B2B no Norte e Nordeste. A nova formatação traz uma série de benefícios, como a simplificação da comunicação com os clientes e o fortalecimento da imagem da empresa no mercado.

"Temos um objetivo claro que é contribuir com a digitalização do Brasil por meio da melhor internet fibra. Assim, decidimos estar sob a imagem de uma única marca, a Giga+ Fibra, que traz na sua essência a missão de conectar mais pessoas, com proximidade e ajudando a transformar a nossa sociedade e o nosso país, ao passo que temos também a Wire+, uma marca forte no B2B no Norte e Nordeste. Ambas transmitem a essência do nosso propósito de levar mais qualidade na entrega do nosso serviço e mais facilidade nas relações com os nossos clientes", celebra Lorival Luz, CEO da Alloha Fibra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.