A Fidelity National Financial, ou FNF, uma empresa Fortune 500 que fornece seguros de títulos e serviços de liquidação para os setores hipotecário e imobiliário, anunciou na terça-feira, 21, que foi vítima de um "incidente de segurança cibernética que afetou certos sistemas, informou o site TechCrunsh.
A empresa apresentou um relatório à Securities and Exchange Commission (SEC) afirmando que lançou uma investigação, contratou "renomados especialistas" para ajudar, alertou as autoridades e "implementou certas medidas para avaliar e conter o incidente".
"Entre outras medidas de contenção, bloqueámos o acesso a alguns dos nossos sistemas, o que resultou em perturbações nos nossos negócios", lê-se no relatório, acrescentando que isto afetou serviços relacionados com seguro de títulos, garantia, outros serviços relacionados com títulos e transações hipotecárias.
"Com base na nossa investigação até o momento, a FNF determinou que um terceiro não autorizado acessou determinados sistemas da FNF e adquiriu certas credenciais. A investigação continua em andamento neste momento", dizia o relatório.