No evento Huawei Cloud Summit Brasil realizado nessa quarta-feira, 22, Mark Chen, presidente de Vendas de Soluções da Huawei Cloud, disse que, com inovação de ponta e experiência no setor, a Huawei Cloud pretende se tornar a base da nuvem para um mundo inteligente e para oferecer melhores opções para cada cliente, o que inclui as melhores tecnologias, práticas e serviços.
Nesse summit, a empresa apresentou suas mais recentes conquistas e práticas em nativo da nuvem, inteligência artificial (IA), governança de dados, bancos de dados e produção de conteúdo digital.
A Huawei Cloud lançou neste ano o modelo Pangu 3.0, um sistema de modelos que utiliza aprendizado de máquina de alto desempenho e alta confiabilidade para suprir necessidades diversas e superar desafios complexos. Mantendo a sua estratégia de "IA para indústria", a Huawei Cloud adaptou seus modelos Pangu para uma ampla gama de setores de finanças, manufatura, mineração, meteorologia e ferrovias, capacitando o ecossistema de todos os setores. Na meteorologia, o modelo Pangu de previsão do tempo é o primeiro modelo de IA a superar os métodos de previsão numérica (NWP) de última geração. A velocidade de previsão é extremamente mais rápida. No passado, prever a trajetória de um tufão nos próximos 10 dias, levava 5 horas. Agora, o modelo Pangu pode terminar esta tarefa em apenas 10 segundos. Estes resultados foram publicados na renomada revista científica Nature em julho deste ano.
A Huawei Cloud desenvolveu o DataArts, um pipeline de governança de dados completo usado para converter grandes volumes de dados desordenados e complexos em dados de alta qualidade. O GaussDB, um banco de dados em nuvem ultra distribuído e ultra escalável, revolucionou a maneira de construir bancos de dados, é amplamente empregado não apenas na Huawei, como também nos setores de finanças, seguros, valores mobiliários e energia. E o MetaStudio é o pipeline de produção de conteúdo digital completo da Huawei Cloud. Utilizando o modelo de pessoa virtual Pangu, o MetaStudio possui tecnologia capaz de criar avatares digitais realistas capazes de produzir figuras em 2D e em 3D, podendo recriar pessoas conhecidas, falando em diversas línguas, utilizando inteligência artificial (IA). O tempo de espera para uma pessoa virtual ganhar vida, passou de nove dias para apenas três minutos.
Melhores práticas
Hoje, a Huawei Cloud conta com 84 zonas de disponibilidade (AZs) em 30 regiões e atende mais de três milhões de clientes em mais de 170 países e regiões. A Huawei Cloud está expandindo a sua expertise em transformação digital para o Brasil.
Yang Hua, presidente da Huawei Cloud Brasil, compartilhou insights sobre como ajudar clientes a expandir os negócios por meio da inovação contínua na nuvem. Ele apresentou cinco soluções específicas para setores de e-commerce, mídia, finanças, governo digital e operadoras, visando agilizar a jornada de transformação digital das empresas brasileiras.