Arquitetura e-Ping ganha nova versão

0

A versão 1.5 da arquitetura e-Ping (Padrões de Interoperabilidade de Governo Eletrônico) já está disponível no endereço www.eping.e.gov.br. O documento atualiza as especificações técnicas contidas na versão 1.0 e faz uma revisão dos cinco segmentos que compõe essa arquitetura: interconexão; segurança; meios de acesso; organização e intercâmbio de informações; e áreas de integração para governo eletrônico.

A novo release também traz ajustes na estrutura do texto, além de alterações nas especificações, como protocolos e normatizações, que sofreram mudança no decorrer deste ano. Foram incluídos, ainda, novos itens como, por exemplo, padrões de documentos no capítulo estações de trabalho.

Para 2006, serão complementadas especificações hoje existentes e será ampliada a divulgação dos padrões de interoperabilidade junto aos órgãos do governo por meio da realização de seminários técnicos e participação em eventos.

A arquitetura e-Ping define políticas e especificações técnicas que possibilitam, mesmo para sistemas com aplicações diferentes, a geração e troca de informações em tempo real. Também estabelece as condições de interação do governo federal com os demais poderes e esferas de governo e com a sociedade em geral.

A coordenação da e-Ping está cargo do Ministério do Planejamento, Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI).

Com informações da Assessoria de Comunicação do Governo Eletrônico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.