Interessados em acompanhar o que delegados do Fórum Econômico Mundial Anual 2012 (WEF) conversarão via Twitter durante todo o evento — que ocorrerá em Davos, Suíça, nos dias 25 a 29 de janeiro — poderão fazê-lo por meio do site de agregação de mídia social WEFLive. Trata-se de serviço online apresentado pela KPMG International exclusivamente para o WEF.
"Esta é uma ferramente incrivelmente útil que ajudará seguidores do WEF ao oferecer um eficiente ponto de entrada para todas as conversas que acontecem em Davos", diz Charlie Sharman, diretor de marketing global da KPMG.
Aberto a qualquer pessoa conectada à rede mundial, o site pode ser acessado por meio de computador, tablet ou smartphone. Entre os recursos, há a possibilidade de filtrar as conversas com base nos temas do encontro anual, nos conferencistas e nos delegados, entre outros filtros.
Segundo Adam Bates, diretor global de inovação da KPMG, o uso da mídia social este ano em Davos deverá ser intenso. "Este site vai permitir uma janela para as ideias dos principais líderes empresariais e políticos, à medida que eles tuitam sobre os temas reais do momento", afirma.
A KPMG constatou, por meio de pesquisa, que a mídia social se tornou um imperativo estratégico, com mais de 70% das organizações de todo o mundo ativamente usando-a como ferramenta de negócios.
Segundo a consultoria, o meio não é usado apenas para o fortalecimento de relações com clientes. Serve também como ferramenta para continuar diálogos sobre temas como inovação, sustentabilidade, crescimento econômico, emprego e novos modelos sociais.