Tíquete médio de compras online tem queda de 9% nos Estados Unidos

0

Embora os consumidores americanos tenham feito mais compras online no fim do ano, com a chegada do Natal e das férias, a média de gastos no comércio eletrônico nos Estados Unidosdiminuiu, de acordo com dados da consultoria Chase Paymentech, que analisa informações das 50 principais empresas americanas de e-commerce. As informações são do All Things Digital, blog de tecnologia vinculado ao The Wall Street Journal.

Segundo a pesquisa, entre novembro e dezembro de 2011, o número de transações online cresceu 37% , mas as vendas não aumentaram na mesma proporção, com expansão 25%. Além disso, o estudo revela que o valor do tíquete médio diminuiu 9%. As exceções são para os setores de vestuário e calçados, cujas compras subiram 6%, e o de brinquedos, cujo aumento foi de 10%, ano sobre ano.

Para a consultoria, a queda se deu por várias razões como a crescente procura por mídias digitais – vídeos, jogos, filmes etc. –, mais baratas que os produtos tradicionais; a queda nos preços dos eletrônicos como tablets e TVs; e a maior oferta de frete grátis, em que o consumidor não tem a necessidade de comprar certa quantidade de produtos para atingir o valor de isenção do transporte.

Ainda de acordo com o estudo, os consumidores têm buscado o comércio online mais para os gastos do dia a dia, em vez de utilizá-lo para compras de itens mais caros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.