O vice-presidente da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo (Assespro-SP), Roberto Carlos Mayer, foi eleito presidente da Federação Ibero-Americana de Entidades de Tecnologia da Informação (Aleti), instituição que congrega entidades de 19 países.
O mandato de Mayer é de dois anos e ele diz que a estratégia básica de atuação será reproduzir o sucesso da Assespro Nacional como federação das entidades regionais, responsável pelo relacionamento com os órgãos do governo federal e de entidades internacionais. "Pretendemos que a Aleti seja o canal institucional para que as associações nacionais dos países membros tenham acesso a instituições internacionais, como as Nações Unidas, o Banco Mundial, o Banco Interamericano de Desenvolvimento, a União Européia, entre outras", ressalta.
Na nova função, Mayer diz também que pretende estimular o intercâmbio comercial e tecnológico envolvendo as tecnologias da informação e comunicações (TICs) dos países pertencentes à entidade, além de criar uma área de livre comércio para o setor de TIC na América Latina.