Apesar de ter divulgado nesta segunda-feira, 23, resultado financeiro melhor do que o esperado, a Yahoo adiou a venda para Verizon que será fechado no segundo trimestre deste ano, devido ao "trabalho necessário para satisfazer as condições de fechamento". Em julho, Verizon concordou em adquirir as empresas do núcleo do Yahoo, para dar escala às ofertas de mídia da AOL.
"Estou muito satisfeita com nossos resultados no quarto trimestre e incrivelmente orgulhosa de execução da equipe do nosso plano estratégico de 2016, particularmente agitado para o Yahoo. O que conseguimos fazer reflete o impressionante trabalho em equipe, com foco e superação. Continuamos a construir nossos negócios móveis e nativos – entregando quase US$ 1,5 bilhões em receitas móveis e mais US$ 750 milhões em receitas nativa – durante o funcionamento da empresa com uma estrutura de custo mais baixa em uma década. Com nosso resultado de 2016 e a estabilidade contínua em nossas tendências de engajamento do usuário, a possibilidade de prosseguir com a Verizon serão brilhantes, "disse Marissa Mayer, CEO do Yahoo
A receita total de 2016 atingiu US$ 5.169 bilhões contra US$ 4.968 bilhões em 2015. Destaque para a receita através de diapositivos móveis, que cresceu de US$ 1.048 bilhão para US$ 1.494 bilhão.
No terceiro trimestre registrou receitas de US$ 1.469 bilhão contra US$ 1.273 bilhões no mesmo período do ano anterior. No entanto, devido a ajustes da nova regulamentação de apresentação de resultados (TAC), o trimestre foi ajustado para US$ 960,1 milhões, contra uma expectativa dos analistas de US$ 908 milhões. No fechamento do "after hour" da Nasdaq o valor da ação cresceu 1,3%.