A Meta está expandindo sua parceria com a NBA e a WNBA para oferecer mais de 50 jogos ao vivo em VR no Meta Quest, anunciou a empresa nesta segunda-feira, 23. O Meta Quest é o fone de ouvido oficial da NBA, já que a empresa assinou um contrato com a liga em 2020.
A empresa entregará um pacote de 52 jogos da NBA ao vivo, incluindo cinco jogos VR monoscópicos de 180 graus imersivos em 2880 em sua oferta Xtadium e no Meta Horizon Worlds. A Meta também oferecerá uma seleção de jogos da WNBA, NBA G League e NBA 2K League ao longo da temporada. No Meta Horizon Worlds, você também poderá acessar os destaques do jogo, recapitulações e conteúdo de arquivo.
Os usuários podem visitar a NBA Arena dedicada no Meta Horizon Worlds para assistir ao conteúdo da NBA com amigos, competir em minijogos interativos e apoiar seus times favoritos. Meta diz que, no futuro, os fãs poderão assistir a ainda mais conteúdo no aplicativo com uma assinatura do NBA League Pass.
A Meta também anunciou que está fazendo parceria com a liga para lançar roupas licenciadas pela NBA na Meta's Avatar Store nas próximas semanas. Os usuários poderão comprar suas roupas favoritas da equipe da NBA ou WNBA para seu avatar e exibi-las no Facebook, Instagram, Messenger e no Meta Quest.
"A tecnologia imersiva de realidade virtual da Meta está abrindo novas oportunidades para os fãs de esportes se envolverem e interagirem com seus times favoritos da NBA", disse Rob Shaw, diretor de mídia esportiva e parcerias da Meta. "Os fãs poderão expressar seu fandom vestindo o equipamento de seu time favorito em Avatars e desfrutar de mais jogos da NBA ao vivo e experimentar o NBA League Pass de uma maneira muito mais social e imersiva.
Os jogos disponíveis em VR no Meta Quest em janeiro incluem Milwaukee Bucks x Detroit Pistons em 23 de janeiro, Denver Nuggets x New Orleans Pelicans em 24 de janeiro, Denver Nuggets x Milwaukee Bucks em 24 de janeiro, Cleveland Cavaliers x Oklahoma City Thunder em 27 de janeiro, Los Angeles Clippers x Cleveland Cavaliers em 29 de janeiro e Miami Heat x Cleveland Cavaliers em 31 de janeiro.