Justiça dos EUA decide em favor da Huawei em processo contra Motorola

0

A fabricante chinesa de equipamentos de telecomunicações Huawei conseguiu uma importante vitória na Justiça americana nesta semana. Segundo reportagem do The Wall Street Journal, a Corte Distrital de Illinois (EUA), expediu ordem na terça-feira, 22, barrando a Motorola Solutions de repassar propriedades intelectuais da companhia chinesa para a Nokia Siemens.
Em julho, a joint venture formada por Nokia e Siemens anunciou a compra da unidade de equipamentos de rede da Motorola (que no início deste ano dividiu suas operações em duas). A transação está congelada na Justiça americana desde janeiro, por conta de processo impetrado pela Huawei, que alega que o negócio daria à Nokia Siemens acesso a sua propriedade intelectual, visto que foi parceira de negócios da Motorola durante muitos anos (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).
De acordo com a decisão, que ainda tem caráter preliminar, a Motorola Solutions está expressamente proibida de repassar qualquer informação sobre a Huawei à Nokia Siemens, sob a pena de ter o negócio cancelado. Por mais que a decisão ainda não seja definitiva, ela pode atrapalhar os planos de reestruturação da companhia americana, da qual a venda da divisão de equipamentos de rede é parte crucial.
Em comunicado, a Motorola aponta que a decisão não envolve a venda de seus ativos, apenas trata da propriedade intelectual da Huawei. Portanto, diz a empresa, o processo não deve atrapalhar a venda de sua divisão para a Nokia Siemens e nem seu plano de reestruturação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.