A Dell inicia operação do primeiro Centro de Comando Global na região e o sexto do mundo, depois dos EUA (Texas), Irlanda (Limerick),Japão (Kawasaki), China(Xiamen) e Malásia (Penang). Instalado na Cidade do Panamá, esta nova central passa a responder pela supervisão da rede de serviços da empresa, além de atender a parceiros internos e externos para avaliar, prevenir e resolver problemas na entrega de serviços nos 42 países da América Latina.
A central monitora ativamente ocorrências tais como atrasos provocados por problemas logísticos, atrasos nos voos ou condições climáticas adversas e proativamente mobiliza recursos necessários para evitar atrasos no serviço ao cliente.
"A crescente importância da América Latina para Dell levou à necessidade de ter um centro de comando Global na região para garantir um excelente nível de serviço aos nossos clientes neste mercado e nos apoiar no crescimento esperado para os próximos anos" explica Diego Majdalani, presidente da Dell América Latina.
O Centro funciona 24/7 com agentes de atendimento que falam inglês, espanhol e português, apoiados por monitores que supervisionam aproximadamente 12 mil escritórios por semana.