O Nubank lança cartão impresso em braile, o NuBraille, para pessoas físicas e clientes PJ. Além disso, uma edição limitada de um kit de boas-vindas com chip de áudio será enviado para as 5 mil primeiras pessoas que solicitarem o NuBraille; todos os outros cartões serão enviados com um QR code que leva o cliente a instruções que explicam como desbloqueá-lo e também como criar cartões virtuais no canal do Nubank no YouTube.
O NuBraille foi desenvolvido com a colaboração dos próprios funcionários da empresa e com o apoio do NuPlural, grupo de afinidade de pessoas com deficiência do Nubank. A expectativa é que o novo cartão seja um molde para uma experiência ainda mais inclusiva e que se expanda para outros produtos e serviços do Nu.
Clientes cegos ou com baixa visão que já possuem um cartão Nubank podem solicitar o NuBraille entrando em contato com o nosso time de atendimento para fazer a substituição, direto pelo telefone 0800 608 6236. Para novos clientes, o NuBraille será oferecido logo no início do processo de pedido do cartão, identificando pessoas que usam leitores de tela.