A Borland assumiu o controle da Gauntlet Systems, empresa que desenvolveu uma tecnologia que permite a identificação de problemas em softwares na fase de desenvolvimento, antes, portanto, da realização dos testes. O valor da transação, concretizada na quarta-feira (22/3), não foi revelado.
A tecnologia da Gauntlet será integrada à próxima geração de plataforma ALM (Application Lifecycle Management) da Borland. Projetada para detectar potenciais problemas com antecedência de forma a não causar impacto no trabalho dos desenvolvedores, essa tecnologia permite que toda nova versão de um programa passe por uma avaliação antes mesmo de ser incorporada aos processos de criação e lançamento do software.
A sua principal vantagem, segundo a empresa, consiste em reduzir o número das configurações quebradas que podem interferir na produtividade da equipe de desenvolvimento e no atraso da entrega do projeto. Por conta disso, confere mais qualidade ao software e reduz os custos de desenvolvimento. ?Queremos prover mais visibilidade dos processos de desenvolvimento e atribuir mais qualidade ao software criado?, comentou José Eugênio Braga, diretor comercial e de marketing da Borland para América Latina.