Ceitec anuncia primeiro chip comercial brasileiro

0

A Associação Brasileira Eletroeletrônica (Abinee) participa nesta segunda-feira (26/3) do lançamento oficial do primeiro chip fabricado no Brasil por meio do Ceitec (Centro de Excelência em Tecnologia Eletrônica Avançada), que tem sede na cidade de Porto Alegre. O representante da Abinee será o diretor regional, Luiz Francisco Gerbase.

O chip, desenvolvido para a empresa Altus, é resultado um projeto piloto de um ano e meio desenvolvido pela área de microeletrônica, através de uma parceria com o Ceitec com a Finep, financiadora de estudos e projetos do Ministério da Ciência e Tecnologia.

O presidente da Altus, Ricardo Felizzola, ressalta que a empresa ?não hesitou em participar do desafio de ser pioneira no Brasil nessa técnica completamente difundida no mundo e presente em produtos que concorrem em nosso mercado?.

Nesse primeiro momento, o chip será utilizado nos controladores programáveis da série Ponto. Estima-se consumo de 2.000 unidades já no primeiro ano. Com a experiência adquirida, a Altus deve desenvolver outros chips, pois esse tipo de tecnologia não poderá mais ser dispensado em novos produtos de escala. ?Com o chip customizado, o desempenho e a confiabilidade dos produtos são maiores, pois é utilizada uma solução dedicada em vez de componentes genéricos no mercado" , finalizou o presidente da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.