Queda de rede afeta mais o setor financeiro, segundo pesquisa

0

Bancos e empresas de finanças são as mais prejudicadas pela indisponibilidade das redes, conforme levantamento divulgado pela Systimax Solutions, empresa do grupo Commscope fornecedora de soluções de conectividade estruturada. Cerca de 1,5 mil profissionais de TI de 45 países participaram da pesquisa.

Com grande dependência da rede, mais de 50% dos entrevistados apontaram que o downtime causa prejuízos significativos aos negócios. Isso ocorre, principalmente, porque quase 100% dos funcionários dependem da rede corporativa para exercer suas funções.

Entre outras constatações, a pesquisa verificou que o tempo médio de paralisação das redes no setor financeiro alcança 1,6 hora por mês, enquanto que na indústria da construção civil e no setor imobiliário, por exemplo, o tempo médio de parada chega a ficar entre 3 horas e 3,5 horas. Contudo, a produtividade nesses segmentos não é tão afetada, uma vez que poucos profissionais dessas áreas dependem exclusivamente da rede.

Em 2006, profissionais de TI de 45 países foram convidados a participar do levantamento por meio de um portal na web. Os que contribuíram para a pesquisa puderam ler as perguntas disponíveis em 12 idiomas. Os 1.484 profissionais de TI que preencheram os questionários representam uma amostra dos clientes da Systimax e de outros fornecedores. Os entrevistados integram organizações que possuem entre 50 e mais de 10 mil usuários de rede, em empresas dos setores público, educacional, financeiro e de mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.