Tata Consultancy Services recebe certificações em TI

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A Tata Consultancy Services (TCS) obteve a renovação das certificações ISO 27001:2005 e ISO20000:2005, relacionadas à Segurança da Informação (ISO27001) e Gerenciamento de Serviços de TI (ISO20000), respectivamente. Além disso, a companhia indiana recebeu o selo ISO 9001:2008, que diz respeito ao sistema de gestão de qualidade.

A auditoria ocorreu entre os dias 02 de fevereiro e 06 de março de 2009 e foi conduzida pela consultoria alemã TÜV Nord. Durante este período, a TCS foi avaliada com base no seu Sistema de Gestão de Qualidade Integrado (iQMS), que cobre os padrões ISO9001:2008, ISO20000:2005 e ISO27001:2005. Estas certificações também englobam os modelos CMMI®, AS9100, TL9000, ISO13485 e Six Sigma.

Com base na norma britânica BS-15000, o selo ISO20000 fornece critérios de avaliação do sucesso de uma empresa na implementação das melhores práticas contidas no framework ITIL (Information Technology Infrastructure Library). Já a ISO27001 (baseada na BS-7799) garante que a organização possua processos eficazes para lidar com problemas relacionados à segurança da informação.

Os Centros Globais de Desenvolvimento da TCS auditados foram escolhidos aleatoriamente, por meio de sorteio. Desta vez, foram avaliadas unidades da empresa na Índia, China, Hungria e nos Estados Unidos. No entanto, as certificações são válidas para os 70 centros de desenvolvimento da companhia espalhados pelo mundo, incluindo o do Brasil.

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