As diretorias da Vivo, Telemig Celular Participações e Telemig Celular aprovaram nesta segunda-feira, 23, uma reestruturação societária que irá à aprovação dos acionistas das três empresas e que deve ser concluída no decorrer do segundo semestre.
O objetivo é a incorporação das ações da Telemig Celular pela Telemig Celular Participações e a posterior incorporação dos títulos desta pela Vivo. Com isso, a Telemig Celular será convertida em subsidiária integral da Telemig Celular Participações e esta em subsidiária integral da Vivo, segundo comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) pela Portugal Telecom.
"Esta reestruturação societária pretende simplificar a estrutura organizacional atual da Vivo e suas subsidiárias, reduzindo o número de empresas cotadas na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) e na New York Stock Exchange", afirmou a empresa portuguesa no comunicado.
A medida também visa reduzir os custos associados à sua cotação em mercado e deverá traduzir-se numa maior "liquidez das ações da sociedade que se manterá cotada, ou seja, da Vivo, beneficiando assim todos os acionistas da TCP, TC e Vivo".
Ainda conforme o documento, a mudança resultará numa "maior integração e racionalização da administração das respectivas empresas".
- Estrutura simplificada