A Adobe fechou o primeiro trimestre do ano fiscal de 2011, encerrado em 4 de março, com lucro líquido de US$ 234,59 milhões, o que representa uma expansão de 84,5% em relação ao mesmo período do exercício fiscal anterior, quando obteve ganho de US$ 127,15 milhões. A receita registrou crescimento de 19,6%, na mesma base de comparação, para US$ 1,02 bilhão. A receita com a venda de produtos saltou 19,7%, para US$ 842,68 milhões, enquanto que as receitas com subscrição de software e a venda de serviços totalizaram US$ 106,17 milhões e US$ 78,84 milhões, respectivamente, aumento de 11,1% e 33%.
Apesar do resultado positivo, a companhia fez um alerta a respeito da situação vivida pelo Japão. Segundo a empresa, o país é o segundo maior mercado em receita para a comopanhia e março é tipicamente o melhor mês do ano para seus negócios. Assim, devido às incertezas do cenário econômico japonês, a Adobe reduziu em US$ 50 milhões a projeção de receita para o segundo trimestre fiscal. Agora, ela estima receita entre US$ 970 milhões e US$ 1,02 bilhão no período, que termina em junho.
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