Justiça da Nova Zelândia libera 'pensão' de US$ 60 mil ao fundador do Megaupload

0

A Justiça da Nova Zelândia decidiu nesta sexta-feira, 23, que o criador do site Megaupload, Kim Schmitz, mais conhecido como Kim Dotcom, receberá mensalmente uma quantia de 47 mil dólares neozelandeses (equivalente a US$ 60 mil) para cobrir gastos enquanto permanece em liberdade condicional em sua casa em Auckland, capital financeira do país. Além disso, ele receberá de volta sua Mercedes, confiscada pelas autoridades no momento de sua prisão. O milionário ficou preso durante um mês, mas saiu após pagar fiança.

Dotcom é acusado pela polícia americana de desviar milhões de dólares da indústria do entretenimento através da pirataria em seu site. Ele pode ficar até 20 anos na cadeia por cada um dos crimes aos quais irá responder, inclusive o de extorsão e lavagem de dinheiro, segundo jornal australiano Sydney Morning Herald.

Ele foi preso em janeiro e aguarda audiência para extradição, marcada para o dia 20 de agosto. Agora, irá receber a quantia mensal proveniente de sua conta, controlada pelas autoridades dos Estados Unidos. Todos os seus bens, até então, estavam bloqueados pela Justiça neozelandesa. Ele está impedido judicialmente de usar a internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.