Unisys desenvolve plataforma aberta de pagamentos para bancos

0

A Unisys firmou parcerias com a Oracle e a européia Clear2Pay, fornecedora de soluções de pagamento para bancos baseada em software livre, e agora está anunciando uma nova plataforma de pagamento aberta, voltada a instituições financeiras que necessitam consolidar funções redundantes de pagamento para reduzir os custos com infra-estrutura e gerenciar as operações em diversas linhas de produtos.

A Oracle vai oferecer componentes de pagamento baseados em arquitetura orientada a serviços (SOA), além de suíte de business intelligence (BI) e de infra-estrutura, e a Clear2Pay vai fornecer uma solução aberta de pagamento, baseada também em SOA, que será revendida pela Unisys.

A Unisys e a Oracle desenvolveram em conjunto um acelerador de BI para pagamentos que, segundo as empresas, possibilita às instituições financeiras gerenciar suas atividades de pagamento de maneira mais eficiente, com o monitoramento de indicadores-chave de desempenho em painéis de controle e relatórios que abrangem toda a empresa.

Da Clear2Pay, a Unisys vai integrar produtos para oferecer soluções que processem qualquer tipo de pagamento e consolidem processos redundantes de pagamento de empresas a bancos, remessas transnacionais e exigências da Área Única de Pagamentos em Euro (Sepa).

?Ao combinar o conhecimento em tecnologia, integração de sistemas e pagamentos com parceiros estratégicos em um ambiente aberto, pretendemos proporcionar aos clientes um roteiro flexível para proteger suas operações na área de pagamentos e uma adaptação mais fácil às mudanças do mercado?, afirmou Curt Girod, presidente da área de serviços financeiros da Unisys.

Segundo a empresa, em testes conduzidos em conjunto com as duas empresas, a nova plataforma de pagamentos processou mais de 17 milhões de imagens eletrônicas de cheques no padrão X9, além dos respectivos dados, em 40 minutos. Esses resultados alcançaram velocidades de pagamentos recebidos e efetuados de 8,1 mil e 6,8 mil transações por segundo, respectivamente.

Para chegar a esses patamares, o teste utilizou servidores corporativos Unisys ES7000/one com processadores Intel, executando o Clear2Pay Bank Payment Hub, o banco de dados corporativo Oracle 10G, o IBM Websphere, o Red Hat Linux e a solução de continuidade de negócios Unisys Safeguard 30m.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.