A Microsoft vai colaborar com o Governo da Bahia para o desenvolvimento de projetos de inclusão digital no Estado. Acordo assinado nesta quarta-feira, 23/4, pelo governador Jaques Wagner e pelo presidente da Microsoft Brasil, Michel Levy, prevê o apoio da multinacional norte-americana à realização de varios cursos vocacionais no Estado.
Entre eles, estao o programa de formação Aluno Monitor Microsoft, para 4,5 mil alunos de escolas públicas estaduais, capacitando professores dessas escolas para formarem os monitores e também para atenderem ao programa English for All, voltado ao ensino do idioma inglês.
Além disso, a empresa vai ampliar a capacitação de professores de Tecnologia da Informação de escolas técnicas e universidades públicas e privadas, e intensificar a capacitação de jovens dos ensinos médio e superior na carreira por meio do programa Students to Business – S2B.
Esse projeto, que já vem sendo desenvolvido em conjunto pela Microsoft e o governo do Estado, teve mais de dez mil candidatos em suas três edições desde 2007 e 180 formados contando com a nova turma, o que demonstra a demanda existente no Estado por educação tecnológica.