A Claro concluiu a cobertura dos 127 municípios mineiros que estavam sob sua incumbência no Programa de Universalização do Acesso a Serviços de Telecomunicação de Minas Gerais (Minas Comunica).
O prazo dado pelo governo de Minas era outubro de 2008 e desde janeiro todos os municípios previstos no lote da Claro já contam com a cobertura. Para marcar a data, a Claro doará 254 smartphones para a Secretaria de Estado de Defesa Social, que por sua vez repassará dois aparelhos para cada município. Serão disponibilizados, ainda, ClaroChip e créditos entre os meses de abril e dezembro de 2008. Além disso, a Claro oferecerá capacitação para os usuários.
?Sabemos que a segurança é uma prioridade do governador Aécio Neves, assim como a democratização da telefonia é pra a Claro. Por isso, queremos levar tecnologia, de uma forma pioneira no país, ao policiamento dos municípios mineiros?, afirma o presidente da Claro, João Cox.
Nestes 127 municípios dos DDDs 31 e 32 a rede de cobertura da Claro é a GSM-EDGE, que permite ao usuário conectar-se à internet e checar e-mail sem a necessidade de um provedor e com facilidade e mobilidade. ?Essa tecnologia aperfeiçoa a transmissão de dados, facilitando o trabalho de agentes de segurança que terão dados e acesso à internet em mãos para qualquer ocorrência?, diz Cristiana Kumaira, diretora da Claro Minas Gerais.