A Microsoft revelou nesta quarta-feira, 23/4, o importante desenvolvimento de uma plataforma computacional hibrida que irá promover a migração do seu modelo atual de vendas inteiramente para a web.
Essa mudança acontecerá nos próximos dois anos e meio, segundo divulgou o jornal Financial Times, acrescentando que isso é o reflexo da influência de Ray Ozzie, que desde 2005 assumiu o cargo de chefe de arquitetura de software na Microsoft.
A nova tecnologia, batizada da Live Mesh, será oferecida gratuitamente para que o usuário possa transferir dados do seu PC para um device qualquer e compartilhar com outro dispositivo conectado na internet.
Segundo informações da Microsoft, essa nova tecnologia permitirá que o usuário acesse musica armazenada no PC ou outro dispositivo, possa trabalhar com documentos e acesse outros computadores para compartilhar fotos ou outras mídias automaticamente.
A versão de teste inicial deverá estar disponível até o final desse ano, com previsão de uma versão de teste completa em 2009. Ela está baseada no conceito de cloud computing utilizado pelo Google, mas ainda não estão definidos os serviços a serem oferecidos, com exceção da possibilidade do consumidor armazenar até 5 gigabytes gratuitamente.