A Elektro, empresa distribuidora de energia elétrica, reformulou o layout e a organização das informações do seu portal de comunicação com clientes, fornecedores e investidores. A tecnologia escolhida para suportar a reestruturação foi o Oracle Portal.
A reestruturação do portal visou assegurar a qualidade da imagem da empresa, com informações claras e atualizadas, e fornecer um atendimento rápido para o cliente. "Queríamos que nosso site fosse agradável de navegar, além de permitir, por exemplo, que o cliente pudesse imprimir uma segunda via sem maiores dificuldades", explica Cícero Calvi, gerente executivo de Tecnologia da Informação da Elektro.
O projeto foi desenvolvido pela Discover e teve como objetivo principal facilitar a gestão das informações e o atendimento ao cliente, aumentando a produtividade e reduzindo os gastos da empresa. "Em duas semanas, a Discover elaborou e apresentou uma demonstração de layout, utilizando a ferramenta Oracle, cuja licença a Elektro já tinha. Foi nesse momento que resolvemos fechar o projeto com a integradora", conta Calvi.
A ferramenta da Oracle possui um workflow integrado, capaz de avisar quando existem novas inserções, proporcionando mais agilidade no dia-a-dia. A atualização de conteúdo, que antes era de responsabilidade apenas da área de Comunicação, agora será aperfeiçoada, possibilitando a descentralização das aprovações de novos conteúdos com a utilização do workflow da ferramenta. Esta funcionalidade será implantada ainda este ano.
"Com certeza, internamente ganhamos em produtividade e desempenho, porque ficou bem mais fácil gerenciar as informações do site. Estamos certos de que a reestruturação alcançou seus objetivos, visto que já ultrapassamos nossa meta de atendimento ao cliente, garantindo que mais de 50% dos serviços sejam realizados on-line", comemora Calvi.