Com planos focados na missão de aumentar a participação da Motorola nos mercados de comunicação digital e transmissão de dados e banda larga sem fio, a BGH, fornecedora de origem argentina de sistemas de informação e telecomunicações, passa a distribuir no Brasil toda a linha de rádios digitais e produtos da unidade de wireless broadband da fabricante. A BGH atua desde 1999 no Brasil com uma estrutura que inclui uma rede de assistência técnica tecnológica a revendas e representantes, como treinamentos e laboratório.
"Essa associação consolida ainda mais o nome e qualidade do serviço prestado por duas grandes empresas e visa um melhor atendimento ao revendedor autorizado Motorola. Ao longo deste ano traremos inúmeras novidades para cumprirmos os objetivos dessa parceria, como implementar atividades que visem cuidar da relação com os representantes da nossa rede", informou Theodoro Correa, diretor das operações da BGH no Brasil.
Entre os planos da empresa estão dobrar a participação da unidade de wireless broadband da Motorola no mercado brasileiro que, hoje, está em torno de 25%, e conquistar os chamados mercados verticais no uso de rádios digitais, que representam cerca de 80% do mercado potencial da área de transmissão de dados. "Pretendemos estimular as revendas autorizadas Motorola a focarem nesses objetivos, já que são negócios promissores para todas as pontas desta parceria. Para isso, vamos investir bastante em atividades de incentivo e de aproximação", diz Nelson Mendonça, gerente de novos negócios da BGH.
- Acordo comercial