Chris DeWolfe, fundador e CEO do site de relacionamento MySpace, controlada pelo grupo de mídia News Corp., do magnata australiano Rupert Murdoch, está deixando a companhia como parte das mudanças administrativas que serão realizadas pela empresa, segundo informações do New York Times.
A saída de DeWolfe é involuntária, mas Tom Anderson, presidente e co-fundador do MySpace, está em conversações com a companhia para manter DeWolfe na empresa. A idéia é remanejar o executivo para o conselho de administração.
Segundo o The Wall Street Journal, a mudança tem como objetivo "revigorar" o site de relacionamento em busca de maior rentabilidade. Ainda não foi anunciado o sucessor do executivo, mas o jornal americano revela que pessoas próximas a News Corp. afirmaram que foi feito um acordo com o COO do FaceBook, Owen Van Natta, para assumir o posto.
A News Corp. vê o MySpace como ponto crítico para a sua transformação de um conglomerado tradicional de televisão, cinemas e jornais para uma gigante de novas mídias. Apesar de o MySpace ter apresentado crescimento acelerado no ano passado, a receita do site de relacionamento ficou aquém das expectativas da News Corp.
- Mudança de comando