Cada vez mais o software ganha importância na estratégia dos usuários e fornecedores. O setor passa por transformações significativas no modo de como o software está sendo disponibilizado. Mudou o conceito de "produto empacotado" e passou a ser oferecido como serviços, ganhando nomes como SaaS – software como serviço, on demand, ASP – application service provider, entre outras denominações. Os desafios na implantação do modelo SaaS exigem conhecimento do usuário do que fazer antes de começar: qual a definição e o melhor modelo de negócio, como fazer a transição para esse novo modelo de operação, qual a taxa de desconexão, qual a responsabilidade do provedor, qual a arquitetura de melhor desempenho do software.Essas e outras questões serão debatidas no Seminário Software Innovation, que a revista TI Inside promove nos dias 6 e 7 de maio próximo, com organização da Converge Comunicações, no auditório da Amcham, em São Paulo.
Já estão confirmados os seguintes palestrantes:L
*Cezar Taurion, gerente de novas tecnologias da IBM
*Renato Romeo, sócio fundador da SaleSolution
*Anna Zappa, diretora de marketing da Plusoft
*David Dias, líder da iniciativa de SaaS da IBM na América Latina
*João Alfredo Andrade Pimentel, diretor da CorpFlex
*Waldir Arevolo, consultor sênior da TGT
*Weber Canova, vice-presidente de tecnologia e gestão de qualidade da Totvs
*William Oliveira, diretor de vendas de Oracle On Demand no Brasil
*Richard D. Chaves, gerente de novas tecnologias da Microsoft Brasil
* Delmar F. Assis, da Informática Corporation
*Marcos Silva, assessor da presidência da Nexxera
*Maurício P. Paiva, diretor de tecnologia e negócios da Distribuidora SaaS
*Tatiana Carvalhinha, gerente de negócios da Distribuidora SaaS
Mais informações e inscrição no site www.tiinside.com.br/eventos ou pelo telefone 0800 77 15 028