Os resultados foram garantidos por meio da ativação de grandes operações nos serviços de relacionamento com o cliente e pela expansão para novas áreas geográficas com serviços de TI, o que está sintonizado com o planejamento estratégico da empresa. A maior parte da receita líquida da companhia foi gerada por meio das atividades de relacionamento com o cliente, que apresentaram evolução de 17% e alcançaram R$ 256,2 milhões de resultado.
Todas as outras linhas de negócios também apresentaram evolução. A família Serviços de TI (que engloba Infraestrutura de TI, Aplicações de Negócios e Serviços Gerenciados) registrou crescimento de 37% e alcançou R$ 97 milhões de receita líquida.
A atual estratégia de crescimento mantém a taxa de crescimento anual na faixa de 20%?, afirma a diretora financeira da companhia, Edilane Gonçalves de Oliveira.
A companhia apresenta evolução gradual de sua presença de mercado. Um estudo da IDC (International Data Corporation), empresa de inteligência estratégica, consultoria e conferências em TI, destaca que no 1º semestre de 2011 a Algar Tecnologia avançou cinco posições no ranking brasileiro das empresas do setor, alcançando desta forma a 49ª posição dentre 83 pesquisadas.
Desde 2008, a Algar Tecnologia reestruturou seu mix de serviços e produtos, passando a oferecer soluções que atuam de forma sinérgica. Neste período, a receita bruta da companhia cresceu 89%. A área de Serviços de TI foi a que apresentou a maior evolução percentual nos resultados da companhia desde então. Enquanto em 2008 representava 4% do resultado total (R$ 10,5 milhões), em 2011 passou a responder por 23%.
Para 2012, a estratégia é continuar investindo em infraestrutura e oferta de novas soluções customizadas. A expectativa é que os negócios em TI continuem a trajetória de ampliação nos resultados da empresa. O movimento deve ser reforçado após a aprovação da lei federal do Plano Brasil Maior, que prevê desoneração da folha de pagamento de empresas de software e TI nos próximos três anos.
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