O projeto envolve a substituição do atual parque de cerca de 300 computadores por novos equipamentos e o fornecimento de todos os serviços de tecnologia por parte da Microcity.
Dessa forma, a Dental Morelli também conseguiu colocar em prática uma antiga ideia voltada para sustentabilidade: fazer a doação dos equipamentos antigos para instituições de caridade, ONGs e escolas, entre outras. Até o momento, 100 novos computadores já foram instalados e todos os que foram substituídos foram doados por meio da parceria.
A Dental Morelli também participará do projeto “Um Micro por uma Árvore”, idealizado pela Microcity, por meio do qual é providenciado o plantio de uma árvore para computador instalado, no Parque Ecológico do Tietê (São Paulo). Dessa forma, a equipe de TI e o departamento de Marketing da Dental Morelli criaram um selo que acompanha todos os equipamentos doados, notificando que os mesmos foram substituídos por equipamentos novos e “sustentáveis”.
De acordo com Mathias Pereira de Araújo Filho, coordenador do Departamento de TI da Dental Morelli, o trabalho envolvendo a Microcity, apesar de se encontrar nos estágios iniciais, já começa a dar resultados. Segundo ele, após a troca (terceirização) dos 100 computadores por novos modelos, o departamento de TI percebe que o número de solicitações foi reduzido.
Além dos desktops, a Microcity também fará a troca de outros equipamentos, como tablets, notebooks, impressoras e workstations.
Para Araújo, a contratação da Microcity também permitirá à Dental Morelli uniformizar seu parque de equipamentos. Ele afirma pretender criar cinco ou seis ambientes para facilitar o gerenciamento e a manutenção de equipamentos, assim como a governança dos softwares.
- Sustentabilidade