Integração sistêmica é foco da área de Serviços da Softtek

0

Segundo a PWC, o Brasil pode alcançar um novo patamar no volume de negócios, o que pode ser comprovado por recordes no número de fusões e aquisições em cinco meses de 2012 – fevereiro, abril, maio, agosto e setembro.
Em estudo, a consultoria aponta a tendência de crescimento com base nas perspectivas para o País, que continuam a ser de expansão econômica e consolidação em diversos setores, em todas as regiões. Levando em consideração este panorama, a Softtek, fornecedora de serviços globais de TI que maximizam o valor de negócios das aplicações de software, tem como foco o auxílio aos seus clientes para superar o desafio da integração sistêmica em caso de fusões ou aquisições, por meio de projetos que promovem eficiência e agilidade, sem comprometer o fluxo de negócios.
Miguel Saldivar, diretor do segmento de Serviços da Softtek Brasil (área que engloba as verticais de Varejo, Logística, Transporte e Serviços), acredita que a tendência deve alavancar o crescimento da sua área este ano, com previsão de mais de 50% de incremento no faturamento gerado pelos projetos. “O desafio de aprimorar e integrar sistemas por meio da operacionalização do serviço compartilhado é um dos problemas enfrentados pelas empresas.” afirma.

Cenários financeiros
Outra solução que deve ter alta demanda nos próximos anos é a de previsão de cenários financeiros em longo prazo. Isso é possível por meio da integração com o ERP, o que permite ao cliente visualizar resultados e planejamento, e simular cenários financeiros ao longo de até 20 anos.
Segundo Miguel, esta tendência deve despontar nos próximos anos. “Conseguimos, por meio de nossos projetos, apresentar cenários e antever como as ações previstas podem impactar no futuro da empresa, refletindo em seus resultados”, diz. O executivo relata que o projeto já foi aplicado, com sucesso, em uma grande empresa de infraestrutura, demonstrando a maturidade da solução para aplicação em outros segmentos.

Business Consulting
O segmento que mais teve projetos de Consultoria de Negócios em 2011 foi o de serviços, com destaque para o varejo, dinâmicos principalmente na área fiscal e tributária. “Os sistemas devem estar constantemente atualizados devido às regras que são impostas ao setor, com apuração e controle de impostos, por exemplo”, alerta o diretor Miguel.
Business Consulting tem sido um dos focos da Softtek no Brasil. Para este ano, a previsão é de que a área cresça 50%. Entre 2010 e 2011, após um ano de incorporação no portfólio de serviços da empresa, a área evoluiu 45%. “O mercado tem buscado soluções customizadas que tenham como foco a busca de competitividade e melhoria de performance, tanto em TI como em processo de negócios”, finaliza Saldivar.
Todas as ações vêm ao encontro do novo posicionamento global da Softtek, cujo objetivo é verticalizar as ofertas e crescer em finanças, varejo, energia, petróleo e gás.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.