Novidades no banco de dados Greenplum aceleram estudos analíticos em big data

0

Posicionado no coração da família de produtos EMC, o Banco de Dados Greenplum 4.2 inclui a interconexão gNet de alto desempenho para Hadoop; melhoramentos na linguagem e da compatibilidade para uma migração mais rápida para Greenplum; backup mais simples e escalável com o EMC Data Domain Boost; um framework de extensão e funções analíticas In-Database prontas; e otimizações de desempenho específicas.

Para expandir as soluções que podem ser criadas para integração de dados e processamento, e executar consultas para análises complexas de missão crítica, os clientes buscam uma troca de dados mais eficiente e flexível entre o Banco de Dados Greenplum e Hadoop, em adição ao acesso de dados paralelo já existente.
Agora, a versão 4.2, segundo a EMC, permite a execução paralela de importação e exportação de dados com alto desempenho de todos os dados (estruturados e não estruturados) do Hadoop, usando a gNet para Hadoop, um meio de comunicação paralelo. Essa conquista representa a primeira interoperabilidade direta para consultas da indústria entre o Banco de Dados Greenplum e o Hadoop.
Uma nova funcionalidade chave do novo Banco de Dados Greenplum é a integração avançada com o sistema de armazenamento com desduplicação EMC Data Domain por meio do EMC Data Domain Boost, resultando em um backup mais rápido (de 10 a 30 vezes da redução média de dados) e eficiente.
Essa integração distribui parte do processo de desduplicação para os servidores do Banco de Dados Greenplum, permitindo que eles enviem dados únicos para o sistema Data Domain, aumentando a taxa de transferência agregada, reduzindo a quantidade de dados transferidos pela rede e eliminando a necessidade de criação e gerenciamento de drives virtuais (desduplicação in-line rápida com até 26.3 TB/hora de taxa de transferência; backup de até 173 TB em menos de oito horas).
Endereçando desempenho e gerenciamento, o Banco de Dados Greenplum proporciona uma plataforma ágil e extensiva para estudos analíticos In-Database, alavancando a arquitetura massivamente paralela do sistema. Com a versão 4.2, a solução permite estabelecer estudos analíticos In-Database por meio das extensões Greenplum, que podem ser baixadas pelo EMC Subscribenet e instaladas com o novo Greenplum Package Manager – um novo utilitário que garante a instalação e a atualização automática de extensões funcionais para simplificar a tarefa de habilitar e gerenciar funcionalidades avançadas In-Database em todo o cluster.
A versão 4.2 também suporta a eliminação do particionamento dinâmico e a otimização de memória em consultas, reduzindo os dados acessados durante uma consulta, acelerando o processamento das consulta e permitindo maior concorrência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.