A Forcepoint passa a contar, a partir do mês de abril, com uma nova infraestrutura de armazenamento e processamento de dados em nuvem no Brasil. O novo data center foi planejado para atender às demandas específicas de clientes brasileiros, bem como suportar o crescimento da empresa nos próximos anos. A expectativa da Forcepoint é de crescer 30% no País em 2024.
De acordo com James McCarthy, vice-presidente de vendas da Forcepoint, a nova infraestrutura é resultado de investimentos feitos localmente pela multinacional nos últimos meses. "O Brasil é um mercado estratégico para a Forcepoint. A ampliação do data center em nuvem no País é uma prova do nosso compromisso em proporcionar aos nossos clientes e parceiros locais as melhores e mais inovadoras soluções em cibersegurança", afirma.
McCarthy ressalta que ao longo de 2024 a empresa terá um novo posicionamento no mercado local, com foco no conceito de data security.
"Ao longo dos últimos anos, buscamos educar o mercado a respeito de tecnologias e arquiteturas fundamentais para a segurança da informação nas empresas, como SASE ( Secure Access Service Edge), SSE (Security Service Edge) e DLP (Data Loss Prevention). Entendemos que todas estas as ferramentas de segurança estão focadas na integridade dos dados corporativos, que precisam ser confidenciais e estar seguros e disponíveis. Por isso o foco em Data Security", destaca.
Também está prevista para 2024 o lançamento de uma solução da Forcepoint para médias empresas, ressalta James McCarty. "A ideia é oferecermos uma solução que reúna a alta capacidade de proteção de dados das nossas tecnologias em modelo com implementação simples e fácil uso", completa.
No mês de março, a Forcepoint anunciou a expansão de sua força comercial com a contratação de Rodrigo Ayres, que já vem atuando baseado em Brasília, com foco no atendimento de mais de 40 contas públicas e expansão neste segmento. O objetivo é aumentar a presença e o faturamento da empresa nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste.