A Nuvia, plataforma de automação com inteligência artificial para vendas B2B, anuncia a captação de R$10 milhões. O aporte foi liderado pelo fundo latino-americano NXTP e pelo fundo americano Gilgamesh Ventures, com participação dos fundos 1616 Ventures, LASP Capital e do a16z Scout Fund. Segundo John Paz, CEO da empresa, esse capital será direcionado para acelerar tecnologia, atrair talentos e consolidar presença no Brasil.
"Acreditamos profundamente na visão da Nuvia e na capacidade do time de transformar a maneira como as vendas são feitas na América Latina. É raro encontrar uma combinação tão forte de tecnologia, execução e conhecimento do mercado", Alex Busse, General Partner na NXTP.
Também participaram da rodada, fundadores de empresas como OLX, NG.CASH, Pomelo, Kamino e Clara, e investidores renomados como, Laura Constantini, Daniel Ibri, João Oliverio e Sandor Caetano.
A startup brasileira foi criada em 2024 com a missão de simplificar e escalar a geração de demanda através de uma plataforma que combina dados, automação e IA, com uma tecnologia que permite a criação de campanhas personalizadas multicanais (WhatsApp, LinkedIn, e email), a marcação automática de reuniões e a atualização de CRMs como HubSpot, Salesforce e Pipedrive — tudo operado por agentes de vendas com IA.
"Nós criamos agentes de vendas com IA que entendem quem abordar, o que dizer e como escalar essas abordagens de forma eficiente", explica Arthur Sorelli, CRO da Nuvia. "A plataforma agenda reuniões, cria sequências de contato, envia mensagens por múltiplos canais, e ainda atualiza o CRM em tempo real."