A Motorola firmou um acordo definitivo de compra da Modulus Video, empresa com forte atuação em sistemas de compressão MPEG-4, padrão projetado para a entrega de conteúdo de vídeo em TV aberta, a cabo, satélite e IPTV. A companhia trabalhou como parceira da Motorola durante dois anos, no desenvolvimento de soluções de codificação em alta qualidade, para clientes-chave em todo o mundo. Os termos financeiros da transação não foram divulgados.
A aquisição complementa as recentes aquisições feitas pela Motorola, como Broadbus, Kreatel, Tut Systems e Netopia, todas para a criação e entrega de sistemas integrados de fornecimento de vídeo ponta a ponta para múltiplas arquiteturas de rede. "A Motorola está comprometida com a oferta de um portfólio de vídeo integrado, capaz de preencher as necessidades atuais e da próxima geração das operadoras", afirmou Dan Moloney, presidente de Home and Networks Mobility da Motorola.
Com a conclusão do negócio, a Modulus se tornará uma subsidiária integral da Motorola, juntando-se a área de Home and Networks Mobility. A fabricante adiantou que pretende manter as instalações e as operações da Modulus na Califórnia, EUA.
A transação está sujeita às condições de praxe, incluindo a aprovação das entidades reguladoras e dos acionistas da Modulus. A previsão é que o negócio seja concluído até o terceiro trimestre.