Comissão aprova aparelho para medir gasto com telefone

0

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei do Senado que determina a instalação obrigatória, nos telefones fixos, de um aparelho que indique ao usuário quantos pulsos ele já consumiu naquele mês, para permitir um controle eficiente dos gastos.

A proposta foi aprovada com emenda do relator, deputado Celso Russomanno (PP-SP), que atualiza o texto, trocando a expressão "pulsos" por "minutos", já que houve mudança do sistema de medição.

De acordo com o relator, o consumidor não será mais confundido ou ludibriado quanto ao tempo real efetivamente gasto nos serviços de telefonia fixa. "Na lista dos direitos básicos do consumidor, está claramente contido o seu direito de receber informações adequadas, com a especificação correta da quantidade, características, composição, qualidade e preços dos produtos e serviços", disse o deputado.

O projeto, que já foi rejeitado pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, segue agora para o exame da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). Ele tramita em regime de prioridade.

Com informações da Agência Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.