A Diebold Brasil, conhecida no mercado brasileiro de automação bancária e eleitoral criou soluções de serviços que atendem a todo o mercado de Saúde, público ou privado, como: Operadoras de Saúde (Gestão de Operadoras e Conectividade); Hospitais e OSS – Organização Social de Saúde (Gestão Hospitalar, PEP – Prontuário Eletrônico do Paciente, PACS – Imagens Médicas Digitais) e Estados e Prefeituras (Gestão de Saúde Pública).
A Diebold iniciou sua atuação na área de saúde em 2000, com sua solução de saúde pública que foi adotada por grandes cidades. A partir de 2010, os esforços foram concentrados também para o setor privado da saúde. De acordo com Guto Zaccarelli, diretor de Novos Negócios da Diebold Brasil, atualmente, as ofertas da companhia incluem sistemas integrados, focados na gestão de unidades de saúde pública e privada, como hospitais, operadoras de saúde, OSS, entre outras.
As soluções da Diebold para a área de saúde são ofertadas no formato EaaS – Everything as a Service, ou seja, a companhia integra e fornece todos os componentes da solução e o cliente paga como serviço. "Nossa oferta é completa e inclui desde a infraestrutura e equipamentos até os sistemas de gestão", explica Zaccarelli.
A área de saúde da Diebold Brasil é coordenada por Paulo Cesar Alves Lima, que já foi gerente de TI do Hospital Albert Einstein. Na Diebold, ele tem a missão de ampliar as ofertas de saúde pública e privada para todo o Brasil, inclusive do ServCore Saúde Pública, sistema desenvolvido pela empresa para as prefeituras gerirem o sistema municipal de saúde. "Atuamos no mercado de saúde pública há mais de 10 anos, sendo pioneiros no fornecimento de soluções completas para estados e municípios, como Gestão de Unidades de Saúde, Regulação, Pactuação, Controle de Contratos, entre outros." explica o executivo.
"Muito mais que fornecer e instalar equipamentos é necessário mantê-los em plena operação o tempo todo", avisa Lima.
Com uma estrutura de assistência técnica que se destaca entre as maiores do País e conta com cerca de 2.000 funcionários entre técnicos de campo, técnicos de laboratório, engenheiros e analistas de logística, entre outros, a Diebold realiza, em todo o território nacional, serviços de manutenção, instalação e implantação dos produtos que compõem as soluções ofertadas.