A Indra e a distribuidora Eletrobras Amazonas renovaram o contrato de serviços de manutenção para atualização do Sistema de Gestão de Distribuição de Energia (ZEUS – SGD), ferramenta que gerencia os processos de negócios da empresa distribuidora. A Eletrobrás Amazonas Energia, pertencente ao Sistema Eletrobrás, atende cerca de 658.260 consumidores ativos, entre clientes residenciais, industriais, comerciais, rurais, órgãos públicos e outros, na capital e no interior do Amazonas.
A renovação do contrato de manutenção do sistema permitirá à concessionária manter a eficiência de seus processos de gestão de distribuição de energia elétrica, entre eles a medição de tensão, cálculos, operações, projetos, faturamento, manutenção da rede elétrica, GIS, indicadores, suporte, call center e emissão de relatórios gerenciais.
Para ofertar os serviços, a Indra empregará uma equipe multidisciplinar de profissionais da sua fábrica de software localizada em Campinas, interior de São Paulo, composta por gestores, líderes técnicos, analistas de suporte e de configuração, programadores e testadores.
O Sistema de Gestão de Distribuição de Energia (ZEUS – SGD), utilizado por mais de 140 clientes no mundo, dos quais mais de 40 estão no Brasil, é a segunda geração de soluções da Indra para a gestão técnica de empresas de energia elétrica. Recentemente a empresa anunciou a terceira geração, o ZEUS, que incorpora conceitos inéditos nas áreas de operação, manutenção e serviços que permitem a qualquer empresa de energia elétrica aderir ao conceito de SmartGrids. A solução é desenvolvida na fábrica de software da Indra em Campinas (São Paulo), certificada CMMI 4.
- Para fornecimento de serviços de manutenção